Como escolher o colchão certo

Como escolher o colchão certo

Passamos boa parte da vida dormindo. Por isso, ter um bom colchão para relaxar depois de um dia cheio é item de primeira necessidade. Mas, diante das variedades que o mercado oferece, como saber qual é o colchão certo para você?

A primeira coisa que se deve pensar é: quem vai dormir no colchão? Caso você durma junto com o companheiro, é interessante que os dois façam a escolha juntos. Uma dica básica: não tenha vergonha de experimentar. Se jogue no colchão sem medo de ser feliz e fique deitado por alguns minutos. Teste vários modelos. É importante que seja confortável, pois você vai passar várias horas nele.

Colchão de espuma
Dormir precisa ser sinônimo de descanso e não de dor. Para não correr risco de ter dores na coluna, é necessário pensar na relação de peso e altura para escolher a densidade certa. A densidade é o tanto de matéria-prima utilizada por metro cúbico. Essa informação é relevante pois quanto mais espuma for usada para confeccionar o colchão, mais peso ele suportará.
O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) criou uma tabela que indica o colchão de espuma indicado para cada pessoa, pensando na sua altura e peso:

Tabela INER - Colchão Espuma

Produtos que você pode gostar

Postagens Relecionadas

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Assine a nossa Newsletter

receber as melhores novidades e promoções

AtendimentoScroll

Aguarde...