5 Tendências de Decoração Para Usar em 2018

5 Tendências de Decoração Para Usar em 2018

O ano já começou, mas você ainda não planejou como vai ser a sala dos seus sonhos para este ano? Então aproveite! A Fratelli House preparou uma bela lista das cinco principais tendências que podem estar na sua sala ainda este ano.

Depois das decorações escandinavas e da passagem pelo minimalismo e frio do estilo nórdico, uma nova possibilidade vem à tona, como mostrou a Worth Global Style Network, que já possui amplo conhecimento no que diz respeito a tendências. A onda do momento é trazer o aconchego e as texturas para dentro de casa.

Essa nova tendência de origem dinamarquesa conhecida como Hygge remete à ideia de aconchego e descanso. Essa aposta vem ganhando cada vez mais força, uma vez que, o dia a dia tem ficado cada vez mais corrido e cansativo. Então, a ideia de chegar em casa e ter um sofá confortável para passar algumas horas de descanso faz cada vez mais sentido.

Mais que uma tendência, a Hygge tem se mostrado como um estilo de vida que nomeia o conforto em primeiro lugar. O foco dessa ideia é o de colocar a pessoa em primeiro plano, resgatando o prazer de ficar em casa na companhia de um bom chá e uma boa leitura. Com isso, os lares voltam a ter sua relevância e deixam de ser um espaço apenas usado como dormitório, por exemplo.

Veja então as principais tendências para o ano que chega.


1 – Cores
As cores neutras vão invadir. Com tons sombrios e profundos como o marrom, cinza, bege e palha, a chamada paleta de cores pastéis vai ajudar você a compor o visual dos ambientes. Vale ressaltar que as cores podem ser complementos de uma ideia principal ou, ainda, combinadas com tecidos e texturas naturais. Tudo para você respirar fundo e sentir-se confortável.

2 – Tecidos
Os tecidos são ótimos para quem quer enriquecer um ambiente e melhorar a experiência tátil com os espaços e elementos. Para 2018, existe o foco no natural, com tecidos como a lã, e tecidos
com aspectos tribais e étnicos, com tons mais próximos à terra e a natureza em geral.

3 – Texturas
Assim como no caso dos tecidos, as texturas estão em alta em 2018. As texturas do estilo Hygge conectam um espaço a um aspecto natural, como no caso de texturas em vasos de flores que irão compor perfeitamente com outros tons mais neutros. O uso de jardins de inverno e tapetes felpudos ou lã também ajudam a ampliar a sensação tátil do ambiente.

4 – Marmorização
Para quem quer mais praticidade e ambientes um pouco mais cleans, o efeito marmorizado é o ideal. O efeito já clássico no design de interiores vem com uma cara nova, que vai de peças decorativas a móveis e papéis de parede, o que forma possibilidade de contrastes únicos. O que é ótimo para quem quer uma pegada mais sofisticadas e ainda sim aconchegante.

5 – Elementos naturais
Fechando as principais tendências para 2018, os elementos naturais já citados ganham um espaço de destaque. Peças de cipó, elementos de Sapê ou de madeira dão o arremate final para seu novo ambiente. Seja no móvel ou nos elementos decorativos.

Viu só quanta ideia legal, então agora já sabendo as principais tendências é hora de planejar e começar a renovar seu lar e torná-lo o melhor local para você e sua família. Aproveite e veja aqui na Fratelli House as principais novidade e os melhores produtos para compor sua sala ou sua casa.

E se quiser receber mais novidades e informações, cadastre-se em nossa newsletter. Até a próxima.

Produtos que você pode gostar

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Assine a nossa Newsletter

receber as melhores novidades e promoções

AtendimentoScroll

Aguarde...